O Planejamento Estratégico de Marketing é o primeiro passo para o sucesso! Saber onde se quer chegar, como, quando e com quais ferramentas é importante porque permite corrigir o caminho e direcionar toda a equipe para em uma única direção.

Através da nossa metodologia exclusiva da Árvore Estratégica da Agro Marketing Mix buscamos informações sobre o mercado, a empresa e sua estrutura. Para nós, a empresa é um organismo vivo, assim como uma árvore, e que precisa ser cuidada, regada, adubada, para crescer forte e resistente, e gerar frutos saborosos e em abundância. Confira nossa metodologia:

  • O terreno: é um espaço de terra, o ambiente onde a empresa está plantada. Que fornece os nutrientes para a nossa planta, mas que também possui pedras, plantas daninhas e doenças. Conhecer o terreno onde a empresa está plantada e como os fatores políticos, econômicos, socioculturais, ambientais, climáticos, estruturais e logísticos influenciam no seu crescimento é a primeira etapa de um planejamento de marketing bem estruturado.
  • As raízes: as raízes de uma planta tem a importante função de retirar do solo a água e os nutrientes que ela precisa para formar a seiva bruta, que depois será conduzida por toda a planta até chegar nas folhas. As raízes são as escolhas estratégicas da empresa que precisam estar bem cravadas na terra para conseguir extrair dela todo seu potencial.
  • O tronco: o tronco conduz a seiva bruta e elaborada por toda a planta, num vai-e-vem entre a raiz e as folhas. Além disso, é o tronco que dá a sustentação para a planta. É o processo da inteligência de marketing que vai levar as informações e decisões estratégicas para todas as áreas da empresa.
  • As folhas: é nas folhas que acontece a fotossíntese. Através desse processo a planta consegue transformar a água e os nutrientes que tira do solo somados ao gás carbônico e a energia solar que é absorvida pelas folhas, em energia fundamental para as plantas. São as ferramentas estratégicas da empresa como para a planta. A distribuição, a imagem da marca, o relacionamento, a promoção, o preço, os fornecedores, a estrutura e as pessoas são as folhas que dão a energia para a empresa.
  • Os frutos: os frutos são a parte produtiva da planta, a sua obra prima, a sua entrega. Representa a abundância da planta. São os produtos e serviços que a empresa entrega ao mercado.

Entre em contato e solicite um orçamento!

Encontre seu cliente e venda muito mais.

Outros Serviços