Por: Agro Marketing Mix Aberto em: março 12, 2018 Em: Destaques Comentários: 0
12mar

A participação em eventos com foco no agronegócio é fundamental para o sucesso de uma agroempresa. Nessas oportunidades, os empresários têm um ótimo momento para ampliar sua rede de relacionamentos, tanto com clientes quanto com fornecedores e — por que não? — concorrentes.

Por isso, no post de hoje, vamos abordar a real importância da participação em eventos de agronegócio. Continue a leitura e veja alguns dos benefícios que a participação regular nesses eventos pode levar ao seu negócio!

Conhecer novas tecnologias

Feiras, exposições e palestras, frequentemente, são fontes de informações e até mesmo palcos para lançamento das tendências do agronegócio. Dessa forma, a participação nesses eventos permite que você esteja em contato direto com as tecnologias que estão ou estarão disponíveis em breve para o agronegócio.

Mais do que isso, a participação em eventos permite não apenas que você veja ou leia sobre determinada tecnologia, como também lhe dá a oportunidade de conversar e entender melhor a utilização e os resultados que tal inovação pode oferecer ao seu negócio.

Gerar novas vendas

Quando você participa de eventos de agronegócio, coloca-se em contato direto com todo o ecossistema desse que é o principal segmento de negócios do Brasil. Com isso, a chance de gerar vendas durante um evento é muito grande.

Isso acontece, principalmente, quando você é um expositor no evento em questão. No entanto, há muitos casos de visitantes que conseguem fechar negócios. Isso porque você pode encontrar pessoas ou mesmo estandes de empresas que podem precisar do seu produto. Portanto, habilidade de negociação é fundamental para aproveitar o momento.

Dar visibilidade e fortalecer a sua marca

Quando você expõe em uma feira, por exemplo, sua marca fica visível para centenas, milhares de pessoas com real interesse em produtos do agronegócio. Isso fortalece muito a sua marca e, ainda que nem sempre os negócios sejam fechados no evento, potencializa a realização de vendas no futuro.

Portanto, elaborar materiais de marketing específicos e colocar pessoas à disposição dos visitantes para a explicação sobre o seu produto é essencial. Não se esqueça, também, de caprichar no cartão de visitas.

Aproximar-se do seu cliente

Bons eventos de agronegócio atraem o interesse das empresas e também dos seus clientes. Por isso, a participação em eventos como esses favorece uma aproximação da sua marca com o seu cliente. Se você é um expositor, por exemplo, disponha de um estande com um design que propicia o recebimento do cliente e ofereça alguns mimos, como um café ou a realização de um sorteio.

Também esteja disponível para conversar com o seu cliente. Utilize esse momento não só para buscar novas vendas, mas também para estar ao lado do seu cliente em um ambiente diferente do habitual. Pequenas ações podem fazer a diferença a longo prazo.

Outra ideia é fazer um cadastro digital ou manual dos visitantes do estande para se aproximar ainda mais deles após o evento, seja por meio de reuniões, seja por telefonemas ou envio de e-mails. Dessa forma, você mantém o relacionamento com quem iniciou uma aproximação com a sua marca.

Se você ainda está em dúvidas sobre o investimento que pode fazer para participação em eventos de agronegócio, neste post a gente explica! Se você tem o hábito de participar de eventos ou deseja começar agora, comente aqui no post e conte sua experiência pra gente! 

Trackback URL: https://agromarketing.com/2018/03/12/saiba-a-real-importancia-da-participacao-em-eventos-de-agronegocios/trackback/

Deixe uma mensagem:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *