Por: Agro Marketing Mix Aberto em: fevereiro 20, 2018 Em: Marketing Digital Comentários: 0
20fev

Cuidar da gestão de imagem e elaborar estratégias de marketing que colaborem para o fortalecimento da sua empresa no agronegócio não é uma missão impossível. Para que isso seja efetivo é necessário investir recursos para alcançar uma boa presença digital.

O perfil dos consumidores mudou drasticamente devido ao avanço da tecnologia e o rápido acesso às informações. Logo, as empresas procuram expandir suas ações para conquistar maior autoridade de mercado.

Caso não tenha notado, o panorama atual do agronegócio é positivo, e explorar o ambiente online para engajar o público-alvo vale a pena. Sendo assim, preparamos algumas dicas para que consiga fortalecer a sua marca na internet. Confira!

Crie um site para a empresa

A princípio, uma empresa que mexe com insumos para o agronegócio precisa construir sua presença digital por meio de um site. Desde que sejam respeitadas as boas práticas para que os mecanismos de busca possam posicionar a empresa, o site tem grande potencial para atrair o público que almeja.

Dentro do planejamento estratégico é indispensável, ao desenvolver algo do tipo, pensar na experiência do usuário. Isso significa que o site deve ter um design responsivo, apresentar um layout que seja coerente com os objetivos da empresa, ter um pensamento que envolva os demais canais de comunicação, entre outras estratégias.

Produza conteúdo relevante

Se você já definiu quais são as metas da empresa e realizou a segmentação do público em busca de anúncios e campanhas atrativas para os potenciais clientes, invista em conteúdo próprio e que demonstre autoridade no que representa. Textos que agregam conhecimento às pessoas são oportunidades para gerar leads qualificados.

Uma empresa que trabalha com produtos à base de soja, por exemplo, pode desenvolver artigos que informem sobre sua produção, escolha de sementes, manejo, mercados, cotações, fisiologia da planta, benefícios para a saúde e demais características relevantes.

Tenha presença nas redes sociais

Para que haja uma boa estrutura nos processos desenvolvidos pela empresa e a presença digital faça realmente sentido na estratégia em agromarketing, identifique o que os usuários nas redes sociais estão comentando sobre a sua empresa e como é possível fazer com que eles interajam com a marca.

As mídias sociais dispõem de um poder incrível para conquistar vantagem competitiva e realizar uma comunicação assertiva. Um exemplo clássico de bom uso das redes é a página do telejornal e revista Globo Rural, pois as postagens brincam com diversas situações, enquanto direcionam os usuários para informações que geram valor sobre o agronegócio.

Promova interações por vídeo

Quando uma empresa abre espaço para que as pessoas possam debater sobre determinado assunto ou até mesmo se informarem acerca de algum produto novo, os laços de relacionamento com o cliente são estreitados. Isto é, desenvolver lives, webinars (seminários online) e qualquer outra tática do tipo pode facilitar na promoção da marca.

Para se ter uma ideia, se uma empresa que comercializa queijos resolve investir em um webinar, abordar sobre as tendências do setor leiteiro no país seria um excelente assunto. Além disso, você pode disponibilizar materiais ricos — como e-books — para aqueles que participaram.

Tenha em mente que uma boa presença digital deve levar em conta também a inovação sustentável, participação em eventos da área, parcerias com outros sites e a nutrição dos leads mediante e-mail marketing.

O que achou deste texto sobre presença digital no agronegócio? As informações foram úteis? Então siga as nossas páginas nas redes sociais para ficar de olho nas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn!

Trackback URL: https://agromarketing.com/2018/02/20/entenda-como-melhorar-a-presenca-digital-do-seu-agronegocio/trackback/

Deixe uma mensagem:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *