Por: Agro Marketing Mix Aberto em: agosto 29, 2017 Em: Agro Marketing Mix Comentários: 1
29ago

O convívio com animais domésticos é uma pratica que traz inúmeros benefícios para o ser humano. E por que não agregar um pouco dos benefícios dos animais de estimação no ambiente de trabalho?

Muitas empresas vêm seguindo esta tendência de abrir as portas para os bichos de estimação, seja adotando um animal, ou até mesmo permitindo que os funcionários levem seus mascotes para o trabalho. Tais medidas incentivam e motivam os funcionários, além de comprovadamente contribuir para um clima mais leve, amistoso e humano na empresa.

A prática ainda é recente no Brasil, sendo inspirada por experiências estrangeiras. Nos Estados Unidos, já é comum o conceito de empresa dog-friendly, onde os animais de estimação são permitidos todos os dias, ou em dias específicos no ambiente de trabalho. O Google, por exemplo, tem inclusive uma política específica sobre isso em seus escritórios, se autodenominando uma ‘empresa canina’.

Então, quais seriam os benefícios reais proporcionados pela presença de pets no ambiente de trabalho? Segundo estudos recentes divulgados pela Forbes, funcionários que convivem com algum animal de estimação no trabalho, apresentam menos sintomas de estresse e cansaço ao final do turno de trabalho. Ou seja, além de proporcionar bem-estar e descontrair o ambiente, exercer a função ao lado de animais de estimação aumenta a motivação e a produtividade.

A seguir, confira 5 benefícios da presença de pets no local de trabalho:

Mais pausas

Com os animais, o número de pausas ao longo do dia aumenta, o que evita a fadiga mental, melhorando o foco, a criatividade e a produtividade.

Menos estresse

Os momentos de lazer e recreação proporcionados pelos mascotes trazem mais satisfação no trabalho e ajudam a relaxar, reduzindo a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Mais confiança

Um estudo da Universidade de Michigan Central mostrou que a presença de cães e gatos em reuniões de grupo ou apresentações deixam os funcionários mais confiantes e colaborativos.

Mais produtividade

Segundo pesquisa da American Pet Products Manufacturers Association, com animais por perto os funcionários tendem a trabalhar mais horas, o que aumenta a produtividade da empresa.

Mais interação

As pessoas geralmente adoram falar sobre seus animais de estimação. Por isso, eles são ótimos pretextos para o início de uma conversa descontraída.

A equipe da Agro Marketing Mix aderiu à essa iniciativa e procurou o projeto Adote com Consciência, em Curitiba/PR, para adotar a sua mais nova integrante: a Cacau. O projeto não possui abrigo próprio, sendo composto por protetoras independentes que contam com recursos próprios e eventuais colaborações de padrinhos na reabilitação e manutenção de seus animais resgatados para doação. Os animais são vermifugados e vacinados, e aqueles com mais de 5 meses de idade, já castrados. Após a doação, a adaptação do animal em seu novo lar é acompanhada por membros do projeto.

Conheça mais sobre o projeto Adote com Consciência, acessando www.facebook.com/adotecomconsciencia. Para doações de ração, remédios e demais recursos, ou para informações sobre adoção, entre em contato com o projeto pelo e-mail adotecomconsciencia@gmail.com.

Trackback URL: https://agromarketing.com/2017/08/29/os-beneficios-de-animais-de-estimacao-no-ambiente-de-trabalho/trackback/

1 Comentários:

  • A Equipe da Agro Marketing Mix, em especial a Mariangela, meu enorme agradecimento à acolhida e oportunidade dadas à Cacau e à divulgação do nosso trabalho.
    Parabéns pela atitude da adoção e pelo texto acima.
    Juliana e demais Protetoras do Grupo Adote com Consciência

Deixe uma mensagem:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *