Por: Agro Marketing Mix Aberto em: agosto 10, 2017 Em: Consultoria de Naming & Branding, Portfólio Comentários: 0
10ago

A Agro Marketing Mix fez parte de um momento importante da história da Cooperativa Cogran, uma das mais tradicionais de Minas Gerais. A renovação da logomarca foi realizada por uma equipe de consultores e designers especializados em agronegócio, e foi o símbolo de uma nova fase para a cooperativa.

“Essa renovação marca o começo de uma nova fase da cooperativa. Uma fase de investimento, crescimento e fortalecimento. Uma fase de novas conquistas para cooperados, colaboradores e para a comunidade! Uma fase de muito sucesso”, registrou o comunicado da empresa.

Simultaneamente, a Cooperativa também renovou as embalagens da linha de frangos vendidas nos mercados da região. Os produtos da marca, que é uma das preferidas dos consumidores do estado, agora têm um visual mais moderno, atraente e vibrante.

A nova logomarca da Cogran foi planejada nos mínimos detalhes para comunicar aos clientes os valores da empresa.

Cores

O verde representa a força que vem do campo e o respeito pelo meio ambiente e pelas práticas de sustentabilidade. O laranja transmite calor e representa o sabor dos alimentos produzidos com paixão pelos cooperados.

Tipografia

A fonte é forte e mostra seriedade, força, experiência e solidez da Cooperativa Cogran em tudo o que ela faz.

Seta

A seta é formada pela  união das letras C e G, e transmite movimento. Mostra a evolução e o crescimento do cooperativismo e tudo o que ele representa: desenvolvimento da economia e da sociedade.

Pinheiros

Símbolo do cooperativismo, os pinheiros representam união, fecundidade e vitalidade, além de apontarem sempre para cima, representando crescimento contínuo.

“A Cogran surgiu da união do trabalho de pessoas que acreditam na colaboração. Que acreditam que é possível construir um mundo mais justo e sustentável. Que acreditam que a soma dos esforços é capaz de atingir resultados surpreendentes. Que dedicam o suor do dia a dia na construção de uma cooperativa forte e atuante. Que acreditam na força do cooperativismo”, explica o comunicado da empresa.

A Agro Marketing Mix possui vasta experiência em ações de naming e branding. A agência elaborou a modernização de grandes marcas do agronegócio brasileiro, como a Sementes Adriana e as Cooperativas Capal e CooperAliança, além disso conduziu a mudança de nome da cooperativa Frísia (antiga Batavo).

Trackback URL: https://agromarketing.com/2017/08/10/modernizacao-da-marca-cooperativa-cogran/trackback/

Deixe uma mensagem:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *