Por: Agro Marketing Mix Aberto em: fevereiro 13, 2017 Em: Agro Marketing Mix Comentários: 0
13fev

Diz a máxima que o agronegócio sem marketing é só agro, sem negócio.

As empresas do setor agropecuário, como em qualquer outra área, precisam ter uma estratégia clara, adotar um posicionamento adequado e investir em publicidade com foco em resultados para alcançarem suas metas.

Mas no mundo agro existe um desafio extra: saber dialogar com o produtor rural e os profissionais do setor agrícola.

Listamos 5 motivos para você buscar ajuda especializada se o seu objetivo for se comunicar com o público formado por agricultores, pecuaristas ou pessoas destas áreas:

1 – Conhecimento técnico

Os produtos e serviços das empresas do agronegócio fazem parte do dia-a-dia dos agricultores e pecuaristas, mas são completamente desconhecidos pela maioria dos publicitários “urbanos”.

Para quem cuida do agro na lida diária sabe diferenciar fácil um gados da raça Angus de um Nelore ou Jersey. Mas para um publicitário da cidade isso pode gerar confusão.

Não é daqui que vem o hambúrguer do McDonald’s.

 

2 – Conhecer o público

O público rural é muito diferente do urbano. As gírias, os gostos e as formas de falar e escrever variam muito de região para região, ainda mais em um país tão grande como o Brasil.

Quem é do meio agrícola sabe como são comuns expressões pouco usuais no vocabulário da cidade. Tem gente que acha estranho quando ouve: produtividade a campo, cultivares, NPK, vazio sanitário, área de refúgio, implementos, lida, ensiladeira, nematicida…

Tem gente que acha que isso aqui é feijão.

 

3 – Experiência e eficiência

Conhecimento técnico e criatividade são fundamentais, mas a experiência proporciona mais agilidade e assertividade em qualquer trabalho.

Uma agência especializada em agronegócio poupa tempo e dinheiro dos clientes, pois os profissionais envolvidos nas suas campanhas já conhecem o setor. Assim as duas partes se entendem melhor.

Quem conhece o calendário agro se antecipa aos eventos sazonais.

 

4 – Foco e atualização

Os profissionais que fazem marketing especializado estão constantemente se atualizando sobre as novidades do setor agropecuário.

Desta forma você garante que a estratégia e os anúncios criados para sua empresa estão dentro dos mais atuais padrões da área.

Revistas e contato direto com os profissionais da área são a melhor forma de se manter atualizado.

 

5 – Sucesso antes, dentro e depois da porteira!

Trabalhando com uma equipe especializada no agro, a sua empresa tem a garantia de que estará dialogando com o público certo em todos os segmentos, seja antes, dentro ou depois da porteira.

Para muitas agências porteira é coisa de filme ou de música do Sérgio Reis.

Trackback URL: https://agromarketing.com/2017/02/13/5-motivos-para-contratar-uma-agencia-especializada-em-agromarketing/trackback/